Notícia postada em 25/11/2014
A importância da tecnologia para as empresas
Tecnologia para as empresas
Paulo Aguiar da Silva
Fique sabendo !
Imprimir  
 

A cada dia as empresas, estão obrigadas a se adequarem aos avanços tecnológicos. Tal necessidade se dá devido às mudanças que a sociedade está passando, as necessidades estão ligadas ao consumo, que torna inevitável o acesso a comodidade.

A comodidade por sua vez, faz com que os consumidores, exigem das empresas, que estas invistam cada vez mais em tecnologia, no intuito de prover comodidade, acessibilidade e conforto aos clientes. Nossa sociedade está antenada aos avanços tecnológicos, e isso implica as empresas que se mantenham informadas, e que acessem tais tecnologias a fim de conquistar esses clientes.

A tecnologia, resumidamente é a forma do consumo desenfreado, criado para que todos nós possamos comprar. Ex.: Computador, a cada dia tem um mais moderno, que o anterior. Levando as pessoas a quererem o mais moderno. Relação de troca e consumo. Dentro desse patamar, as empresas devem possuir um sistema de informação capaz de atender as necessidades dos clientes, possuindo um banco de dados, que seja capaz de fornecer as organizações, informações precisas e verdadeiras.

Com base nesse sistema e nas informações as empresas tomam suas decisões. Possibilitando criarem produtos, serviços, que estejam de acordo com os anseios dos clientes.

A tecnologia nos aproxima das pessoas e das empresas, usá-la de forma consciente, e eficaz possibilita o crescimento das empresas. Pois, esta contribui para a boa relação comercial das organizações. A tecnologia, hoje, é uma parceria, que bem utilizada, pode trazer bons frutos.

Paulo Aguiar da Silva Graduado em Administração Especialista em Gestão Financeira